A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 18 anos, e apreendeu um adolescente investigados por participação na tentativa de latrocínio de um motorista de aplicativo ocorrida em Londrina, no Norte do Estado. Eles foram capturados durante uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (11).
O crime aconteceu em 28 de agosto deste ano. Na ocasião, três passageiros do sexo masculino teriam solicitado uma corrida por aplicativo no bairro União da Vitória. Durante o trajeto, anunciaram o roubo e um dos ocupantes atacou o motorista com uma faca.
Segundo a delegada da PCPR Lívia Pini, a vítima conseguiu escapar em direção a um pasto e foi socorrida por moradores da região. O socorro médico identificou que ela apresentava diversas perfurações de arma branca no pescoço, ombro, costas e mão.
Os suspeitos fugiram com o veículo, que posteriormente foi encontrado abandonado em uma estrada rural pela equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência.
Durante as diligências, a PCPR identificou que o crime foi praticado pelo homem e por dois adolescentes. Um dos menores já foi apreendido.
Na manhã desta quinta-feira, a equipe policial cumpriu buscas nas residências dos outros dois envolvidos, que foram localizados e capturados.
O homem preso foi encaminhado ao sistema penitenciário.