A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 37 anos, em flagrante pela prática dos crimes de adulteração de sinais identificadores veiculares e receptação. A captura aconteceu neste domingo (31), em Curitiba. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa investigada por diversos casos de furto e roubo de veículos na Capital.
De acordo com o delegado da PCPR Felipe Boffo, o homem foi localizado após denúncia da população e estava e em posse de um carro furtado e adulterado.
Na última quinta-feira (28), outro integrante do grupo, de 26 anos, foi preso em flagrante no bairro Mercês, enquanto tentava furtar um veículo. Com ele foram apreendidos equipamentos eletrônicos usados para o crime. Na ocasião, dois comparsas fugiram.
Segundo o delegado, os suspeitos fazem parte de um trio que atua em bairros como Mercês, Batel, Bigorrilho, Santa Quitéria, Ahu e Juvevê.
“O grupo seria especializado em furtos de veículos fabricados entre 2018 e 2025, que são desmontados para abastecer o mercado ilegal de peças”, explica.
A PCPR ainda informa que há inquéritos em andamento para identificar outros envolvidos e apurar a participação do grupo em furtos de veículos na cidade.
Os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.