A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 40 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência. A ação ocorreu na sexta-feira (4) em Irati, na região dos Campos Gerais.
Conforme apurado, a medida foi solicitada pela ex-companheira depois que ele a ameaçou e agrediu em sua própria casa. Segundo o que foi apurado, o homem havia saído da penitenciária, utilizava tornozeleira eletrônica e informou o endereço da vítima como seu local de residência.
Apesar de ter sido cientificado das restrições impostas pela medida protetiva, o ele permaneceu na residência e continuou mandando mensagens à vítima, inclusive no momento em que ela estava na delegacia registrando um boletim de ocorrência contra ele.
“Em razão do estado flagrancial, uma equipe ia se deslocar até a residência, momento em que o homem chegou na delegacia e foi preso em flagrante”, explica o delegado da PCPR Rafael Rybandt.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o indivíduo foi encaminhado ao departamento penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência praticada contra a mulher. A população pode contribuir neste esforço por meio de denúncias anônimas registradas por meio dos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.