A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem em flagrante por porte de arma de fogo de uso restrito. A captura aconteceu na tarde desta segunda-feira (1), em Sarandi, na região Norte do Paraná.
Conforme o delegado da PCPR Adriano Garcia, os policiais cumpriam um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Vara Criminal de Sarandi.
“A medida foi solicitada após o investigado ter efetuado disparos de arma de fogo em via pública. A identificação foi possível a partir da análise de imagens de videomonitoramento que permitiram localizar o veículo usado na ocorrência e o seu proprietário”, explica
De acordo com o delegado da PCPR William Araújo, no interior da residência do suspeito, os policiais encontraram duas pistolas calibre 9 mm, munições e carregadores. “O homem foi autuado pelo crime de posse de arma de fogo de uso restrito”, completa.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. As armas serão periciadas para verificar se foram utilizadas nos disparos investigados e em outros crimes na cidade.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.