A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 24 anos, apontado como autor de mais de dez crimes de estelionato praticados contra idosos, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), em Curitiba.
Conforme a delegada da PCPR Mariana Coelho, as investigações, iniciadas em fevereiro deste ano, revelaram que o suspeito se apresentava como vendedor de travesseiros e, de forma ardilosa, cobrava valores exorbitantes nas maquininhas de cartão.
O investigado encontrava-se foragido desde então. Com informações de que ele estaria em Curitiba repetindo o mesmo golpe, a equipe policial intensificou as diligências até localizá-lo.
“Na ação de hoje, o homem foi preso na Capital e com ele foram apreendidas diversas máquinas de cartão utilizadas nas fraudes”, explica.
O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça a importância da colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou pelo WhatsApp (41) 9 9125-5192.