A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 32 anos, por descumprimento de medida protetiva e violência psicológica cometidos contra a ex-companheira, de 34. A captura foi realizada nesta terça-feira (19), em Morretes, no Litoral do Estado.
De acordo com o delegado da PCPR André Silva, a medida foi solicitada em setembro de 2022 após a vítima sofrer ameaças por parte do suspeito.
“O indivíduo já havia descumprido a medida em outubro de 2022. Na época ele foi preso por descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal. Após ser liberado da prisão este ano, ele foi até a residência da vítima e permaneceu no local, desconsiderando novamente a ordem de distanciamento”, afirma o delegado.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.