A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 34 anos, pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. A captura aconteceu nesta terça-feira (12), em Londrina, no Norte do Estado.
Conforme a delegada da PCPR Thais Orlandini, o indivíduo estava foragido desde o dia 26 de junho deste ano, situação que vinha proferindo ameaças contra a ex-companheira, em Cornélio Procópio.
Diante dos fatos a PCPR efetuou diligências e logrou êxito em localizá-lo na cidade de Londrina. O mandado foi expedido pela Vara Criminal de Cornélio Procópio pela prática do crime de descumprimento de medida protetiva.
“Na oportunidade, a PCPR reforça a importância da denúncia e combate a violência contra mulher”, explica.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
SHAMAR – A ação integra a Operação Shamar, que ocorre durante o mês de agosto e se estende até 4 de setembro em todo o país. A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem como objetivo o combate à violência contra a mulher.
O nome da operação vem do hebraico “Shamar”, que significa cuidar, guardar, zelar ou proteger.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.