A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 23 anos, em flagrante por descumprir medidas protetivas de urgência e manter em cárcere privado a ex-companheira, de 36. A captura aconteceu na tarde desta terça-feira (19), em Castro, nos Campos Gerais.
Segundo a delegada da PCPR Renata De Souza Batista, a vítima buscou auxílio em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e relatou que, apesar de possuir medida protetiva em vigor, estava sendo mantida na residência do suspeito desde a última sexta-feira (15).
A vítima relatou ainda que, na sexta-feira, foi abordada em via pública e forçada a ir para a residência do investigado, além de ter sido agredida no sábado, ao tentar deixar o local.
“Ela também mencionou ter sido perseguida pelo homem no momento em que pediu ajuda. As medidas protetivas haviam sido deferidas em 18 de março de 2025”, explica.
Diante do relato, a equipe da PCPR prontamente realizou diligências para a captura do indivíduo.
Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.