A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 33 anos, pelo feminicídio que vitimou Mariane de Souza de Oliveira. A captura aconteceu nesta terça-feira (9), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.
O crime aconteceu no dia 31 de agosto deste ano. Na ocasião, o indivíduo desferiu diversos golpes na vítima com um instrumento perfurocortante. Conforme apurado, a motivação teria sido um desentendimento entre o casal.
De acordo com a delegada da PCPR Camila Cecconelo, o suspeito perpetrou o homicídio em razão de ciúmes nutridos pela vítima, por conta da mesma ter conversado com outro homem. Considerando a banalidade da motivação, a autoridade policial entendeu que houve menosprezo ou discriminação à condição de mulher.
“Sendo assim verificou-se futilidade na motivação, dado que a vítima não cometeu comportamento ilícito ou provocativo nessa hipótese e a ação do suspeito foi totalmente desproporcional se comparada à conduta da vítima”, explica a delegada.
Conforme os vídeos do momento do crime, o homem agiu de modo que impossibilitava quaisquer chances de defesa da mulher, atacando a vítima desarmada.
Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou 0800 643 1121 diretamente à equipe de investigação.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.