A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 30 anos, por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. O flagrante foi registrado nesta segunda-feira (1).
A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos do município.
Segundo a delegada da PCPR Giovanna Antonucci, a medida foi solicitada pela após ocorrência de disparo de arma de fogo em contexto de violência doméstica. No inquérito, o suspeito figura como investigado.
“Durante as diligências, foram apreendidos um revólver calibre .38, 15 munições intactas, um estojo deflagrado, além do telefone celular do indivíduo”, completou.
O homem foi encaminhado à delegacia, onde teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.