A Polícia Civil do Paraná (PCPR), prendeu um homem, de 30 anos, pelo crime de roubo ocorrido no dia 3 de junho deste ano, em uma residência no centro de Guaratuba, no Litoral do Estado. A ação aconteceu nesta quarta-feira (9).
Na ocasião, foram subtraídos um anel, uma furadeira e dois aparelhos celulares, além de R$ 5 mil em espécie. O prejuízo total à vítima foi estimado em aproximadamente R$ 8,7 mil.
Logo após o registro do boletim de ocorrência, a equipe de investigação iniciou diligências para identificar e localizar os autores.
Com base nos levantamentos realizados, dois homens foram apontados como responsáveis pelo roubo.
Conforme o delegado da PCPR Gabriel Rocha, diante das evidências, foi representado pela prisão preventiva de ambos e os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Guaratuba.
“Enquanto o pedido de prisão preventiva seguia os trâmites legais, um dos suspeitos, de 32 anos, foi preso em razão de um mandado de prisão civil por inadimplência de pensão alimentícia”, explicou.
O outro indivíduo foi localizado e encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.