A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 35 anos, investigado por tentativa de feminicídio, estupro de vulnerável, lesão corporal e fornecimento de substâncias entorpecentes para menor. Ele foi capturado em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, nesta quarta-feira (17).
De acordo com o delegado da PCPR Rodrigo Siqueira, o crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (12) para sábado (13), no município de Palmeira, na região dos Campos Gerais.
Na data, o investigado utilizou um martelo e uma faca para atacar a própria companheira. Ela foi atingida principalmente no rosto.
“No momento do delito, a filha da vítima, de 11 anos, estava na residência. Segundo o relato, ela foi obrigada pelo suspeito a usar drogas, sendo posteriormente agredida e estuprada”, completou.
A ex-companheira permanece internada na UTI, em grave estado de saúde. A filha foi submetida a exames periciais para confirmação dos fatos investigados.
O suspeito fugiu após o crime, passando por Colônia Witmarsum, São José dos Pinhais e Pontal do Paraná, cidade na qual foi localizado e capturado.
Durante a fuga, o investigado descartou seu aparelho celular para tentar atrapalhar as diligências.
O homem foi interrogado e conduzido ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.