A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 34 anos, investigado por tentativa de homicídio praticada contra uma mulher e uma criança de 11 anos. A prisão aconteceu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, nesta terça-feira (19).
O crime ocorreu em 8 de novembro de 2024 no bairro Cara Cara. Na ocasião, o suspeito, conduzindo motocicleta, efetuou diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas, que estavam em frente à residência.
Segundo o delegado da PCPR Wesley Vinícius, a mulher foi atingida na coxa e precisou de atendimento hospitalar. A criança sofreu ferimentos de raspão em diferentes partes do corpo e também foi hospitalizada.
As apurações apontam que a ação criminosa foi motivada por desavenças anteriores. Momentos antes do ataque, o autor teria ameaçado diretamente a família das vítimas.
“Cerca de 30 minutos após um primeiro confronto, ele retornou armado. Sua motocicleta estava com faróis apagados para dificultar a identificação, demonstrando premeditação”, afirma.
Após os fatos, as vítimas relataram que o autor continuou rondando a região, mantendo postura intimidativa e ameaçadora, o que levou parte da família a abandonar suas residências por medo de novas agressões.
No momento do crime, o investigado cumpria pena em regime semiaberto com monitoramento eletrônico, em razão de condenações anteriores por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Diante do novo crime, a PCPR também representou pela regressão de regime prisional e revogação da tornozeleira eletrônica.
O homem foi preso pelos crimes de ameaça e tentativa de homicídio duplamente qualificado pelo motivo fútil e por ter sido praticado contra menor de 14 anos. As investigações prosseguem para a apuração completa do caso.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.