A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 41 anos, suspeito de ser o autor de um homicídio consumado e quatro tentados, ocorridos em 9 de novembro de 2024. Ele foi capturado nesta quarta-feira (27), em Castro, nos Campos Gerais.
O crime aconteceu no interior de uma lanchonete na região do Abapan, distrito de Castro.
A investigação apurou que o suspeito entrou na lanchonete e efetuou diversos disparos com um revólver calibre 38, de numeração raspada. A arma foi apreendida posteriormente.
O crime foi cometido de forma que colocou em perigo comum cerca de dez pessoas que estavam desarmadas e sem condições de se defender.
De acordo com a delegada da PCPR Renata Batista, no total, quatro pessoas foram atingidas, sendo que uma vítima, de 21 anos, morreu no local.
“A principal motivação do crime seria um desentendimento prévio entre o autor e uma das vítimas sobreviventes. Durante interrogatório, o suspeito alegou ter sido ameaçado e afirmou ter agido em legítima defesa”, completou.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, medida deferida pelo Poder Judiciário.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da justiça.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.