A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 22 anos, suspeito de furto e tentativas de furtos a prédios públicos pertencentes à Prefeitura de Icaraíma, na região Noroeste do Estado. A captura aconteceu no sábado (12), na mesma cidade dos crimes.
Conforme apurado, os crimes aconteceram na unidade de atenção primária à saúde de Icaraíma e na Clínica da Mulher. Também foi constatado pela PCPR diversos danos ao patrimônio público decorrente dos arrombamentos.
De acordo com a delegada da PCPR Thais Emi Fujihara, em uma das invasões, o investigado utilizou o computador do local e navegou em sites proibidos, além de ter consumido os alimentos que ali encontrou. Os crimes ocorreram fora do horário de expediente destes órgãos e de forma reiterada em um curto espaço temporal.
“Após coleta de elementos de informação pela equipe de investigação, a autoria foi identificada como sendo de um homem, o qual é detentor de extenso histórico criminal e muito conhecido no meio policial e, inclusive, encontrava-se preso até meados de agosto”, explica.
A delegada ainda ressalta que os furtos e danos aos órgãos públicos geraram prejuízos não só à Prefeitura, mas aos funcionários e à toda a população que utiliza dos serviços prestados.
Diante do fato, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
A PCPR segue firme no combate aos crimes patrimoniais, com ações contínuas de investigação e repressão, visando a redução dos índices de criminalidade e a preservação da segurança dos cidadãos.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita que a população colabore com informações que possam auxiliar em investigações de furtos e roubos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.