Dois homens foram presos por descumprimento de medidas protetivas em casos distintos no Paraná.
Foz do Iguaçu
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 53 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência. A prisão foi realizada nesta quarta-feira (22), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.
“A vítima conheceu o noticiado em outubro de 2022, foram morar juntos em novembro e em janeiro de 2023 passou a perceber que o noticiado apresentava comportamento estranho. A mulher relata que estudou acerca dos crimes praticados contra a mulher e percebeu que foi vítima”, contou a delegada da PCPR Giovanna Antonucci.
O indivíduo é ex-cônjuge da vítima e não aceitava a separação do casal, que já durava nove meses. Segundo o que foi apurado, ele chegou a agredir fisicamente algumas vezes e danificou o seu celular.
A mulher procurou a delegacia da PCPR para registrar o boletim de ocorrência. A partir da notificação, a equipe policial iniciou diligências a fim de garantir sua integridade física.
Com a expedição do mandado de prisão pela justiça, a PCPR procedeu com a captura do investigado.
Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Cornélio Procópio
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 25 anos, pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência. A prisão foi efetuada nesta quarta-feira (22), em Cornélio Procópio, no Norte do Estado.
O crime ocorreu no dia 4 de janeiro. Na ocasião, o indivíduo invadiu a residência da vítima, praticou lesões corporais e a ameaçou. Depois disso, danificou o celular para que ela não acionasse a polícia, mas uma vizinha emprestou o eletrônico e uma equipe foi solicitada.
“Com a confecção do boletim de ocorrência, foi instaurado o inquérito e realizadas diversas diligências a fim de garantir a integridade física da vítima”, explicou o delegado da PCPR Adriano Diogo.
Devido ao descumprimento da medida, a justiça expediu um mandado de prisão contra ele.
Após a captura, o homem foi encaminhado para o sistema penitenciário.