A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 20 anos, suspeito de envolvimento nos crimes de tentativa de homicídio e sequestro, ocorridos no dia 7 de maio, no bairro Tatuquara, em Curitiba. A captura foi realizada na manhã desta terça-feira (5), no mesmo município.
De acordo com o delegado da PCPR Victor Menezes, a motivação do crime está ligada a desentendimentos entre a vítima e um dos autores do crime, de 19. Conforme apurado, a vítima teria informações sobre o crime de furto praticado pelo suspeito na região.
“Desta forma, conclui-se que a motivação estava ligada ao intuito de assegurar a impunidade ou a vantagem dos crimes de furto ou receptação praticados antes do homicídio tentado”, complementa Menezes.
Durante as investigações, foram representados três mandados de prisão preventiva contra os crimes de tentativa de homicídio, sequestro e associação criminosa.
O indivíduo, de 20, foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário. O jovem, de 19, e uma mulher, 42 anos, não foram localizados e encontram-se foragidos.
CRIME- Na ocasião do fato, os três suspeitos sequestraram a vítima, a obrigando entrar em um veículo. No local, mediante ameaça com arma de fogo, atiraram contra a vítima, que foi socorrida e resistiu aos ferimentos.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização dos foragidos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.