A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 35 anos, condenado por roubos e corrupção de menores que estava foragido do sistema penitenciário desde junho de 2022. A captura aconteceu na manhã de terça-feira (29), em Umuarama, na região Noroeste do Estado. O homem também foi autuado em flagrante por uso de documento falso.
As diligências foram iniciadas após a equipe policial receber uma denúncia. No local, a PCPR deu cumprimento a dois mandados de prisão contra o indivíduo, sendo um por regressão de regime correspondente a três roubos circunstanciados, um roubo simples, duas corrupções de menores, uma posse ilegal de arma de fogo e uma receptação dolosa. Além de um mandado de prisão preventiva por uma tentativa de roubo.
Ao ser abordado pelos policiais, o homem apresentou uma carteira de identidade com outro nome.
“No presente caso, o alvo dos mandados tem notória inclinação a práticas ilícitas, inclusive com emprego de violência. Sua retirada do círculo social trará credibilidade ao sistema de justiça e sensação de segurança aos munícipes da nossa região, sedimentando ainda mais a relação de confiança e respeito da população para com a Polícia Civil do Estado do Paraná”, afirma o delegado da PCPR Leonardo Rodriguez.
O indivíduo também é investigado por ter participado de um roubo, uso de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima, ocorrido em Umuarama, no dia 9 de agosto deste ano. Na ocasião, dois indivíduos armados chegaram no local, anunciaram o assalto à vítima, e roubaram-lhe alguns produtos.
OUTRO CASO
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 20 anos, suspeito de roubo e corrupção de menores, nesta terça-feira (29), em Terra Boa, na região Noroeste do Estado.
Horas antes da prisão, o indivíduo e um adolescente abordaram a vítima mediante ameaça
“Eles são suspeitos de roubar o celular, carteira e uma quantia de dinheiro da vítima. Na residência do indivíduo, identificamos diversos produtos oriundo de um furto ocorrido na semana passada no município. Até o momento, o adolescente não foi localizado, as investigações continuam”, afirma o delegado da PCPR João Caetano.
Os objetos furtados foram localizados e serão restituídos à vítima.
O indivíduo foi autuado em flagrante por roubo e corrupção de menores e será indiciado pelos crimes de furto qualificado. As investigações continuam a fim de identificar demais envolvidos e esclarecer os fatos.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.