A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro pessoas por furtos e roubos de veículos em condomínios de Curitiba. As capturas aconteceram na última semana, na capital paranaense.
De acordo com as apurações, o grupo invadia os condomínios residenciais para cometer a ação criminosa.
A investigação teve início após uma série de furtos e roubos de veículos ocorridas entre os dias 5 e 7 de março deste ano, em que um grupo composto por quatro homens acessavam, durante as madrugadas, garagens prediais nos bairros Água Verde, Portão e Novo Mundo para subtrair veículos dos moradores.
Ao todo, quatro veículos entre carros e motocicletas foram furtados.
Em uma das ocasiões, além da subtração do veículo, um morador foi arrebatado pelo grupo criminoso para que fosse obrigado a fazer transferências bancárias.
“Durante as investigações, a Polícia Civil identificou a autoria dos delitos e representou pela prisão dos envolvidos perante o poder judiciário. Três pessoas foram presas por força de mandado judicial, apontadas como autores desses delitos. Um quarto envolvido permanece foragido”, afirma o delegado da PCPR Felipe Boffo.
No dia 8 de maio, um veículo subtraído pelos criminosos estava na posse de um receptador, responsável pela adulteração dos automóveis. O homem foi autuado em flagrante delito por receptação e adulteração de sinais identificadores veiculares.