A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro homens, sendo duas prisões preventivas e duas em flagrante, por diferentes delitos. As capturas aconteceram na sexta-feira (30), em Nova Esperança, no Noroeste do Estado.
As primeiras capturas foram de dois indivíduos investigados pela prática de cinco furtos na região ao longo do mês de janeiro.
Após trabalho investigativo, com análise de ocorrências, levantamento de informações e diligências de campo, a PCPR representou pelas prisões, as quais foram deferidas pelo Poder Judiciário.
Ainda em combate aos crimes contra o patrimônio, a equipe policial cumpriu um mandado de busca e apreensão em um imóvel suspeito de ser utilizado como ponto para a receptação de produtos subtraídos.
No local, foram encontrados diversos itens, como baterias automotivas, grande quantidade de fios, aparelhos celulares, além de uma motocicleta com registro de furto. Todo o material foi apreendido e passará por análise a fim de identificar a procedência.
Em uma terceira ação, outro homem foi preso em flagrante. Ele foi autuado por receptação após ação rápida desencadeada a partir da identificação do autor de um furto ocorrido na região.
De posse das informações, os policiais civis realizaram diligências imediatas no endereço indicado e localizaram o objeto produto do crime, que será restituído à vítima após os trâmites legais.
“A ação demonstra a atuação célere da PCPR no combate aos crimes patrimoniais, reforçando a importância da investigação integrada e da pronta resposta policial”, afirmou o delegado da PCPR Lucas Tavares de Melo.
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER – O quarto indivíduo foi preso em flagrante por lesão corporal praticada no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher.
A ação foi teve início quando um cidadão procurou a unidade policial para relatar que um homem estava agredindo a mulher em via pública, nas imediações de um supermercado. Diante da gravidade da denúncia, a equipe policial agiu de imediato.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima caída ao chão, apresentando sinais de agressão. O indivíduo também danificou o aparelho celular dela.
O homem foi abordado e preso em flagrante, sendo constatado que utilizava tornozeleira eletrônica.
A mulher foi amparada pela equipe e recebeu as orientações necessárias, sendo adotadas todas as providências legais cabíveis. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.





