A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na manhã desta terça-feira (17), um homem, de 26 anos, suspeito de atropelar a ex-companheira, no dia 6 de junho em Umuarama, no Noroeste do Estado.
Conforme as investigações, o crime ocorreu durante uma discussão relacionada à pensão alimentícia do filho do casal, de três anos de idade.
Em determinado momento, o suspeito, que conduzia um veículo, teria realizado uma conversão para retornar. Nesse instante, a vítima, que estava a pé, atravessou a rua na tentativa de retirar o filho de dentro do carro do investigado.
De acordo com a delegada da PCPR Fernanda Bertoco Mello, após a manobra, o homem, visualizou a vítima no meio da rua, acelerou o carro bruscamente e a atropelou, arrastando-a por alguns metros. Na sequência, o investigado fugiu do local sem prestar socorro.
“A vítima, de 25 anos, foi socorrida por familiares e vizinhos, sendo encaminhada pelo SAMU ao hospital da cidade. Após o ocorrido, ela solicitou medidas protetivas de urgência contra o homem”, completou.
A PCPR representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pelo Poder Judiciário. Com a ordem judicial em mãos, os policiais realizaram diligências e localizaram o investigado em via pública na Zona I, em Umuarama.
O homem, que já possuía histórico de comportamento agressivo contra a vítima, com registro de medidas protetivas em 2023, foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Ele responderá pelos crimes de lesão corporal qualificada e omissão de socorro, ambos no contexto de violência doméstica e familiar.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.