A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 27 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra a própria enteada, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A prisão foi realizada na manhã desta segunda-feira (28), em Campo Magro.
De acordo com a delegada da PCPR Gessica Andrade, os abusos sexuais começaram quando a vítima tinha 5 anos e perduraram até os 8. O suspeito se aproveitava de momentos de distração da esposa para praticar o crime e ameaçava a vítima para que não contasse a ninguém.
“Em determinada ocasião, a mãe chegou em casa e percebeu que a filha estava com uma lesão na região das partes íntimas. Ela acionou a Polícia Militar e elas foram conduzidos à delegacia, porém o suspeito foi liberado pela justiça. Continuamos com as investigações e conseguimos a prisão preventiva dele”, afirma a delegada;
Após diligências realizadas pela equipe policial, o mandado de prisão preventiva foi representado e deferido pelo judiciário. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.
OPERAÇÃO SHAMAR- A ação faz parte da Operação Shamar, iniciada na segunda-feira (21). A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e acontece em todo o país. Diversas ações, em conjunto com as demais forças de segurança, são realizadas visando coibir a violência contra a mulher. A iniciativa promove ações repressivas, educativas e de acompanhamento de medidas protetivas divididas entre as forças de segurança pública.