A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 42 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra a própria enteada, de 15, em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais. A captura foi realizada nesta quarta-feira (22), na mesma região.
A PCPR tomou conhecimento do crime através de uma denúncia realizada pela mãe da vítima. De acordo com a delegada da PCPR Ana Paula Cunha, os fatos iniciaram em agosto de 2022 quando a adolescente tinha 14 anos, e, por não suportar a situação, denunciou aos familiares no início deste ano.
“Conforme apuramos durante as investigações, nos primeiros abusos o suspeito dirigia-se até a cama da vítima e passava a mão nas partes íntimas. Com o passar dos meses, os abusos intensificaram e o homem acabou praticando o ato sexual, comprovado através de exames periciais”, afirma.
O indivíduo foi encaminhado à cadeia pública do município. Caso condenado por estupro de vulnerável, pode pegar de 8 a 15 anos de reclusão.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra estupro de vulnerável. As denúncias podem ser registradas presencialmente na delegacia mais próxima ou de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia, ou (42) 3225-3856, diretamente à equipe de investigação.