A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente três pessoas investigadas pelo latrocínio que vitimou Sidnaldo Gomes Folda, de 41 anos, ocorrido na manhã do dia 12 de maio deste ano. As capturas aconteceram na quinta-feira (24), nos bairros Cascavel Velho e Jardim Veneza, em Cascavel, região Oeste do Estado.
Conforme o delegado da PCPR Fabiano Moza do Nascimento, as diligências tiveram início após a vítima ser encontrada às margens da rodovia BR-277, no bairro Universitário, com ferimentos provocados por arma branca na região do pescoço e sinais de agressão.
“Ela foi socorrida ainda com vida e encaminhada a uma unidade hospitalar, onde permaneceu internada até seu falecimento”, explica.
O delegado Diego Ribeiro Martins diz que o caso foi inicialmente tratado como tentativa de homicídio. No entanto, com o avanço das diligências, apurou-se que o crime se tratava, na verdade, de um latrocínio (roubo seguido de morte).
Os envolvidos foram identificados e a PCPR representou pelas prisões, que foram autorizadas pela justiça e cumpridas pela equipe policial.
“Durante a ação também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de aparelhos celulares”, completa.
Diante dos fatos, todos os investigados foram encaminhados ao sistema penitenciário.
SINERGIA – A ação faz parte da Operação Sinergia II, que é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp) e conta com efetivos da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Polícia Penal do Paraná (PPPR), além de unidades especializadas de cada força policial