A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens investigados por participar de grupo criminoso envolvido em diversos furtos veiculares ocorridos nos bairros Mercês, Água Verde, Bigorrilho e Batel. As capturas aconteceram nesta terça-feira (14), em Curitiba.
A ação é um desdobramento de duas prisões em flagrante anteriores. A primeira ocorreu em 28 de agosto, quando parte do grupo foi surpreendida durante a prática de furtos no bairro Mercês.
A segunda aconteceu em 1º de outubro, ocasião em que três pessoas foram presas no bairro Boqueirão enquanto desmontavam veículos furtados em um galpão.
Segundo o delegado da PCPR Felipe Boffo, na operação desta terça-feira, foram cumpridas cinco ordens judiciais, sendo três de prisão preventiva e duas de busca domiciliar. Um quarto investigado permanece foragido.
“O grupo é apontado como responsável por pelo menos nove furtos de veículos novos registrados nos bairros sob investigação nos últimos meses. A ação contou com a participação de 20 policiais civis que cumpriram ordens judiciais nos bairros Fazendinha e Pinheirinho, em Curitiba”, explica.
Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.