A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante três homens por dirigirem veículos roubados e adulterados, na noite de sexta-feira (18), em Paranaguá, no Litoral do Estado. Os indivíduos também são suspeitos de sequestro e homicídio ocorridos no início de agosto, no mesmo município.
O delegado da PCPR Ivan José explica que as investigações foram iniciadas após a mãe da vítima solicitar ajuda para localizar o filho, o qual havia saído da prisão recentemente. A partir do conhecimento do fato, os policiais civis realizaram diligências a fim de esclarecer o fato.
“Foram empreendidas diligências e apurou-se que a vítima foi arrebatada de dentro de casa e levada para local desconhecido. Rapidamente surgiram informações a respeito dos suspeitos e, com a localização do corpo da vítima em um matagal, o caso passou ser tratado como homicídio”, afirma o delegado.
Durante as investigações, na sexta-feira (18) os indivíduos foram abordados dirigindo veículos roubados e adulterados. Além das prisões, a equipe policial recuperou os dois carros que serão restituídos aos proprietários.
Ainda de acordo com o delegado, a princípio, a motivação do homicídio está ligada a disputas entre organizações criminosas atuantes em Paranaguá. As investigações continuam para identificar demais suspeitos do crime e outras circunstâncias relacionadas.
Os três homens foram autuados e encaminhados ao sistema penitenciário. Posteriormente, as prisões em flagrante foram convertidas em prisões temporárias pelo judiciário.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.