Desde sábado (13) até segunda-feira (15) foram encontrados pelo menos 19 animais marinhos encalhados, segundo o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, em Santa Catarina.
No sábado (13) foram encontrados um Biguá, vivo na Praia de Navegantes, e uma Gaivota morta em Bombinhas.
No domingo (14) foram encontradas seis tartarugas encalhadas, sendo elas: uma tartaruga oliva morta na Praia Central em Balneário Camboriú; uma tartaruga-verde morta na Praia Central, Balneário Camboriú; uma tartaruga-verde viva na Praia de Canto Grande, em Bombinhas, uma gaiova viva na Praia da Armação, Penha; uma Grazina de barriga branca, viva, na Praia da Armação em Penha; um Bobo pequeno, morto na praia de Balneário Piçarras; uma tartaruga-verde morta na Praia do Tabuleiro, em Barra Velha; uma Toninha, morta na Praia Central de Barra Velha; na Praia da Península em Barra Velha foram encontrados mortos, um Bobo pequeno, e duas tartaruga-verde mortas.
Duas tartarugas marinhas e dois golfinhos foram encontrados apenas na segunda-feira em Balneário Camboriú, Itapema e Penha. As tartarugas foram encontradas mortas na Praia da Armação, em Penha, e eram das espécies cabeçuda e oliva. Os golfinhos foram encontrados na Praia Central, em Balneário Camboriú e na Praia do Plaza, em Itapema. Ambos os animais foram encontrados em estágio avançado de decomposição.