O perito Nortthon Didyk, da Polícia Científica do Paraná, recebeu nesta semana o “Full Accreditation as a Traffic Accident Reconstructionist“, uma acreditação que o torna o primeiro no Brasil e o segundo na América Latina com essa certificação. Ele realizou uma prova no maior evento do mundo, que aconteceu nos Estados Unidos este ano, o WREX, que reune peritos de todo o mundo e contou com 1300 participantes. O resultado da aprovação saiu esta semana após a prova passar pela mão de 3 peritos americanos, que são extremamente rigorosos.
Nortthon é um profissional altamente qualificado na área de reconstrução de acidentes de trânsito e vem se destacando no cenário brasileiro. Com um currículo impressionante, o dono desse expertise é um graduado em Física pela Universidade Federal do Paraná. Além de sua formação acadêmica, o especialista possui uma extensa lista de certificações e cursos que o tornaram um perito Reconstrutor de Acidentes de Trânsito de excelência. Ele obteve qualificação no Institute of Police Technology and Management (IPTM) da University of North Florida, instituição reconhecida por seu rigor e excelência no campo da reconstrução de acidentes.
Outra especialização é a formação em Reconstrução Analítica de Acidentes de Trânsito, obtida pelo Ce-IRAT. Além disso Nortthon é instrutor da matéria de Acidentes de Trânsito na Academia de Ciências Forenses da Polícia Científica do Paraná.
O perito participou do Podcast Plantão 190 e contou um pouco do trabalho e da motivação de cada vez estudar mais e conseguir realizar um trabalho melhor, assista: