Uma ação integrada entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 356,2 kg de maconha e 20,65 kg de skunk na tarde desta quinta-feira (7), em Londrina, no Norte do Estado.
A operação teve início após o setor de inteligência da PMPR identificar o possível transporte de drogas na região. As informações foram repassadas à PRF, que localizou um VW/Voyage nas proximidades do Parque de Exposições Ney Braga. Ao receber ordem de parada, o motorista ignorou a determinação e iniciou fuga em alta velocidade, dirigindo pela contramão diversas vezes e chegando a colidir contra outro veículo.
A perseguição se estendeu por cerca de 15 quilômetros, passando pelo perímetro urbano e terminando na zona leste de Londrina. Após abandonar o carro, o condutor fugiu para uma área de mata. Equipes do Choque da PMPR e da Guarda Municipal de Londrina participaram do cerco, e o homem foi localizado por volta das 17h30 pela ROMUCAM, escondido em uma plantação próxima ao aeroporto.
O veículo, que possuía alerta de furto e placas adulteradas, estava carregado com a droga. O motorista, de 42 anos, morador de Ibaiti (PR), não informou o destino do entorpecente.
O suspeito, o veículo e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Londrina.