Dois homens em situação de rua foram vítimas de uma violenta agressão na madrugada desta quinta-feira (10), no bairro Prado Velho, em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas relataram que foram abordadas por ocupantes de um veículo HB20 branco, supostamente ligado a uma empresa de segurança privada.
A primeira vítima foi encontrada por uma equipe policial com a perna ensanguentada e em estado grave. Ele afirmou que três indivíduos o cercaram na via pública e passaram a desferir diversos golpes, incluindo facadas nas pernas. A vítima perdeu muito sangue e foi socorrido em estado gravíssimo por uma equipe do Siate, sendo encaminhado ao Hospital Cajuru.
Poucos minutos depois, a cerca de duas quadras do local, outro homem ferido foi localizado na Avenida Comendador Franco. Ele apresentava uma facada nas costas e relatou ter sido atacado pelos mesmos agressores. Ambos disseram que os autores ameaçaram matar mais moradores de rua, mencionando que já haviam cometido outro crime semelhante em frente à Praça do Expedicionário.
As ambulâncias do Corpo de Bombeiros e Siate, com apoio de equipes médicas, prestaram os primeiros socorros e encaminharam as vítimas para o Hospital Cajuru. As vítimas correm risco de morte. A Polícia Militar investiga a denúncia e repassou as informações aos órgãos competentes para a apuração do caso.