A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (14) a OPERAÇÃO MÃOS AMIGAS, com a finalidade de combater um grupo criminoso atuante na região de Londrina, envolvido com o tráfico transnacional e interestadual de drogas, receptação de veículos e lavagem de dinheiro.
O objetivo da ação foi dar cumprimento a trinta mandados judiciais, sendo quinze mandados de busca e apreensão, dez mandados de sequestro de veículos, três mandados de sequestro de embarcações e dois mandados de sequestro de imóveis nas cidades de Londrina, Cambé, Apucarana, Santo Antônio da Platina, Loanda e Porto Rico.
Além disso, houve o bloqueio judicial de bens móveis e imóveis e de recursos financeiros mantidos nas contas dos investigados até o limite de R$ 40.000.000,00 (quarenta milhões de reais). Durante a investigação, iniciada no final de 2019, foram realizadas 19 prisões em flagrante com o auxílio da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. Devido a essa cooperação entre os órgãos de segurança pública, o nome da operação “Mãos Amigas” foi utilizado.
Ao todo, foram apreendidos 13.259 kg de maconha; 698,4 kg de cocaína; 1,2 kg de crack e; uma estufa com 248 pés de maconha, além de dezenas de veículos receptados.