Policiais militares do 12° Batalhão foram abordados por um homem desesperado em um posto de combustíveis na Avenida Vereador Toaldo Tulio, no bairro São Braz em Curitiba, na noite desta segunda-feira (1).
A situação iniciou quando uma outra vítima teve a casa invadida no bairro Xaxim. O bando arrombou a porta e foi até o quarto. Na sequencia os indivíduos falaram para ele ficar de joelho que ele seria internado. Ele teve as mãos amarradas e foi colocado em um carro e foi levado.
Na sequencia o grupo foi até o bairro São Braz e invadiram um comércio. Um indivíduo abordou e ameaçou o comerciante e relatou que ele seria levado, porém o comerciante disse que não iria. Outros três indivíduos invadiram o comércio e tentaram render o comerciante que conseguiu fugir a pé e avistou uma equipe da Polícia Militar em um posto de combustíveis próximo de seu comércio. Ele relatou a situação aos policiais que conseguiram abordar o grupo. Ele ainda informou aos policiais que não é mais dependente químico e que superou as drogas.
Ver essa foto no Instagram
Em um dos carros os policiais encontraram o rapaz que foi levado do bairro Xaxim com as mãos amarradas. O grupo foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes. De acordo com a Polícia Militar, eles realizavam esse trabalho de internação forçada a pedido de familiares, que realizavam a contratação do serviço e na sequencia, eram levados para uma clínica clandestina no estado de Santa Catarina. Com o grupo foi encontrado uma máquina de choque, uma pistola de chumbinho, soco inglês e facas.