Esta semana foi intensa para o Soldado Diego Biaca, da 1ª Companhia do 17° Batalhão em São José dos Pinhais.
Na terça-feira (14), Biaca acompanhado do Cabo Célio, receberam informações de que na Rua Capitão Tobias Periera da Cruz, havia um bebê em óbito. Os policiais chegaram rapidamente e perceberam que o bebê havia broncoaspirado líquido. Os policiais iniciaram a manobra de Heimlich e rapidamente a criança voltou a respirar e a chorar. A mãe e a criança foram encaminhados para o Hospital São José e passa bem.
Na noite desta quarta-feira (15), Diego estava novamente de serviço e receberam informações de que uma quadrilha estaria furtando fios e materiais de construção da obra de um condomínio, no bairro Colônia Rio Grande. Os policiais foram até o local e ao tentar realizar a abordagem a pelo menos 6 criminosos, foram recebidos a tiros. Houve um intenso confronto no local e diversas equipes da Polícia Militar cercaram toda a região, mas os criminosos adentraram em uma grande área de mata.
Diego foi atingido na mão, que acabou ferindo dois dedos sem gravidade. Ele recebeu atendimento do Siate e foi encaminhado ao Hospital São José.
Até o momento a quadrilha não foi localizada. Essas quadrilhas que furtam fios de cobre se tornaram uma grande dor de cabeça para as construtoras, que tem investido pesado em segurança. Mesmo quando há vigilantes, eles chegam fortemente armados e rendem os vigilantes, podendo assim agir com tranquilidade, causando um prejuízo alto para as construtoras.