Uma equipe policial do 13° Batalhão foi acionada no fim da noite desta quarta-feira (20), pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) para atender a uma ocorrência de roubo a um ônibus coletivo, em que um casal teria ameaçado os passageiros com uma faca e levado vários celulares. Uma das vítimas, que seguiu os suspeitos após o crime, informou via rádio que eles estavam prestes a desembarcar no Terminal do Pinheirinho.
Os policiais se dirigiram ao terminal e conseguiram localizar um dos criminosos. Com ele, foram encontrados um simulacro de arma de fogo e uma faca de serra. Durante o atendimento, uma das vítimas relatou que a segunda envolvida no roubo havia desembarcado minutos antes na Rua Izaac Ferreira da Cruz e que um dos celulares roubados estava sendo rastreado em tempo real.
Com base nessas informações, a equipe, acompanhada da vítima, foi até o endereço indicado pelo rastreamento e encontrou uma mulher com as características descritas. Abordada na Rua João Antônio Culpi, a criminosa foi imediatamente reconhecida pela vítima como participante do crime. Com ela, os policiais apreenderam cinco celulares, R$ 302 em dinheiro e uma faca utilizada no roubo.
Diante dos fatos, ambos os receberam voz de prisão. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências legais.