Na noite de domingo (17), por volta das 19h30, uma equipe policial em patrulhamento pela Rua Ermelindo Leão, na Vila Casoni, em Londrina, avistou um Ford Fiesta que realizou uma manobra brusca, levantando suspeitas. O veículo foi abordado próximo à BR-369.
O motorista foi identificado como motorista de aplicativo, já os três passageiros forneceram nomes falsos na tentativa de enganar os agentes. Durante a busca no veículo, autorizada pelo condutor, foram encontradas seis peças de carne embaladas, sem comprovação de origem. Um dos passageiros, posteriormente identificado como um adolescente de 15 anos, assumiu a propriedade, mas acabou confessando que o produto era resultado de furto em supermercado.
No porta-malas, os policiais localizaram mais 49 peças de carne com as mesmas características. Após diligências, os outros dois passageiros, de 21 e 23 anos, também confessaram participação no crime. Em consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi constatado que os dois maiores de idade possuíam mandados em aberto pelo crime de furto (art. 155 do Código Penal).
Com o resultado da ação, a polícia prendeu dois homens de 21 e 23 anos, apreendeu um adolescente de 15 anos e recuperou 54 peças de carne bovina (54,113 kg), avaliadas em R$ 3.795,00, além de produtos de higiene avaliados em R$ 60,00. O motorista de aplicativo foi liberado após comprovar que estava apenas prestando o serviço de transporte.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Londrina, onde permanecem à disposição da Justiça.