A Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu, na noite desta terça-feira (25), munições e carregadores de fuzil, além de quase 10 quilos de drogas, durante uma ação em uma residência no bairro Campo de Santana, em Curitiba. Um homem foi preso.
Equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel do 23º Batalhão receberam a denúncia de que um veículo Siena branco estaria diariamente transportando entorpecentes entre Fazenda Rio Grande e a Cidade Industrial de Curitiba. O automóvel foi localizado e interceptado nas proximidades do Posto Pelanda 16, na BR-116. Durante a revista, foram encontradas porções de maconha e cocaína.
Ao ser interrogado, o suspeito admitiu que armazenava mais itens ilícitos na casa de seus pais, no Campo de Santana. As equipes deslocaram-se ao endereço e encontraram uma considerável quantidade de materiais ilegais, que incluíam munições, carregadores táticos e drogas.
No total, foram apreendidas 572 munições de diversos calibres, sendo 268 de 5.56, 120 de 7.62, 147 de 9 mm e 37 de .45, além de dois carregadores caracol 9 mm, um carregador alongado 9 mm, dois carregadores calibre 12 e um dispositivo que permite transformar uma pistola comum em uma arma de maior estabilidade e precisão. Também foram localizados 3 quilos de crack, 5,9 kg de maconha, porções de cocaína e ecstasy, três balanças de precisão e duas balaclavas.
O suspeito foi capturado e conduzido à Delegacia de Polícia de Fazenda Rio Grande.





