Na tarde desta terça-feira (20), policiais militares do 22° Batalhão se deslocavam pela Rodovia da Uva em direção ao centro de Colombo, após atenderem uma ocorrência, quando foram surpreendidos por um veículo que buzinava e fazia sinais de socorro. Prontamente, a equipe parou a viatura e se dirigiu ao local para prestar assistência.
Ao parar, os policiais depararam-se com uma mulher, segurando um bebê de apenas um mês de idade em seu colo. Ela relatou que a criança havia se engasgado com o leite e já apresentava sinais de asfixia, com a pele roxa.
O soldado Antoniacomi iniciou imediatamente a manobra para desobstruir as vias aéreas da criança, conhecida como “manobra de Heimlich”, enquanto comunicava o ocorrido ao COPOM através do rádio. Felizmente, com o procedimento, o bebê começou a expelir o leite que havia ingerido e recuperou os sinais vitais.
Apesar da melhora, a criança ainda estava imóvel, então a equipe decidiu conduzir o bebê e a mãe até o hospital do Maracanã, com prioridade. Ao chegarem à unidade hospitalar, o bebê recebeu atendimento médico imediato e foi submetido a exames para garantir sua saúde. Após ser observado e avaliado, foi liberado em segurança.