Equipes da Polícia Federal, Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal, em uma ação conjunta, apreenderam cerca de 950 quilos de cocaína na noite desta sexta-feira (4), no bairro cidade Jardim em São José dos Pinhais.
Um homem de 39 anos, que não teve o nome revelado pela PF, foi preso em flagrante.
Numa fiscalização integrada dos três órgãos federais de segurança, um Van foi abordado por volta das 20h15, na Av. comendador Franco ( Avenida das Torres), bem próximo ao Portal de entrada de São José dos Pinhais.
Durante a fiscalização, os servidores estranharam o comportamento e a história contada pelo motorista da van, e decidiram verificar o conteúdo das 29 malas que ele transportava, com peso acima do normal, quando constataram tratar-se de cocaína.
A droga e o preso foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para a lavratura do auto de prisão em flagrante.
A Polícia Federal, por meio do inquérito policial, vai aprofundar as investigações para identificar os membros da organização criminosa envolvidos no depósito e transporte da droga na região de Curitiba.
Grandes carregamentos de cocaína tem sido enviados para a Europa pelo Porto de Paranaguá. Toda essa droga poderia render aproximadamente R$ 200 milhões no continente europeu.