A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu aproximadamente 20 toneladas de fios de cobre e prendeu em flagrante cinco indivíduos, com idades entre 25 e 55 anos, por receptação e associação criminosa durante operação deflagrada nesta terça-feira (14), no bairro Cidade Industrial, em Curitiba.
“Nesta abordagem em um barracão, além das prisões, conseguimos recuperar os fios de cobre furtados e outros tipos de materiais. Apreendemos também duas máquinas utilizadas para triturar os cabos e retirar o cobre, para posterior envio à outros lugares”, afirma a delegada Maritza Maira Haisi.
Conforme apurado, o valor de cada máquina é de aproximadamente R$ 100 mil. Os indivíduos foram encaminhados ao 10° Distrito Policial da Capital e autuados em flagrante.
A delegada ressalta que ações como esta visam combater o furto de fios de cobre, principalmente utilizados em cabeamentos de telecomunicações. “O furto desse material resulta na interrupção de serviços de telefonia, internet, e inclusive energia elétrica. Não levamos em conta apenas o prejuízo material das empresas, mas o prejuízo que isso causa na sociedade como um todo, e, por isso, combatemos constantemente estas práticas criminosas”, complementa.
A PCPR trabalha continuamente para coibir furtos de cabos de telefonia. As investigações continuam para identificar outros integrantes da organização criminosa.
Eles roubam de dia nos finais de semana, com carro de empresas de telefonia. Não temos um telefone para chamar para prenderem os mesmos . Aqui 3 finais de semana seguidos. Cortam tudo e usam uniformes. Carros com emblema de operadoras. Deviam mostrar a cara deles para confirmarmos.MInha rua inteira é essa roubalheira..