Na manhã desta quarta-feira (30) o Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Cascavel divulgou os resultados da Operação Céu de Brigadeiro, que teve nove mandados de busca e apreensão cumpridos em Cascavel e Céu Azul, no Paraná.
Segundo informações, essa é a primeira fase da operação, que teve início a partir de investigações da Polícia Civil. Durante essas investigações, foi identificada a atuação de uma pessoa que estaria envolvida nos crimes abordados na Operação Céu de Brigadeiro. As diligências conduzidas pela polícia revelaram que uma mulher, que trabalhava em um hotel, estava fornecendo informações aos assaltantes sobre os hóspedes que eram compristas.
A mulher recebia uma quantia em dinheiro proveniente dos roubos efetuados. O valor exato repassado não foi divulgado. A mulher foi interrogada durante as investigações e posteriormente liberada.
Durante as ações da operação nesta quarta-feira (30), foram apreendidos aparelhos celulares, produtos que possivelmente eram fruto dos roubos e uma arma de fogo. Duas pessoas foram presas em flagrante: uma delas por porte ilegal de arma de fogo e a outra por receptação, pois estava com um celular que havia sido roubado em um desses crimes.
Estima-se que de quatro a oito pessoas realizavam os roubos, além de dois veículos utilizados nas ações e os suspeitos responsáveis por repassar as mercadorias e coordenar as informações.
As investigações continuam em andamento. Mais detalhes sobre a organização criminosa e seus envolvidos serão apurados à medida que a polícia aprofundar suas averiguações.