A Polícia Civil do Paraná deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), uma operação contra uma associação criminosa especializada em furtos a residências de alto padrão econômico. As ações ocorreram em Curitiba, na Região Metropolitana e também no Estado de São Paulo.
A operação teve como objetivo o cumprimento de 39 mandados judiciais, sendo 17 de prisão e 19 de busca e apreensão. Os investigados atuavam em bairros nobres da capital paranaense, além de manter conexões com cidades da RMC e diversas localidades paulistas.
De acordo com o delegado Fernando Zamoner, os alvos integram uma associação criminosa responsável por uma série de furtos em imóveis de alto padrão na capital.
“Durante a operação, também foram cumpridos mandados relacionados a investigados por roubos praticados em Curitiba nos últimos meses, alguns deles com ligação direta com o grupo investigado pelos furtos”, afirmou.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer novas ocorrências relacionadas ao esquema criminoso.





