A Polícia Civil de Araucária prendeu, na manhã desta quarta feira, João Vitor Neves Nichak que espancou até a morte, junto com outras quatro pessoas, dentre elas um menor, Heron Eduardo dos Santos Nepomuceno na madrugada do 23 de abril deste ano.
O crime foi praticado por quatro adultos e um menor de idade, que também foi apreendido pela DP Araucária. Naquela noite, os cinco cruzaram com Heron em uma rua do bairro Tupy e o espancaram covardemente, conforme se vê nos vídeos. Além de chutes e socos, os jovens também o agrediram com pedaços de pau, pedras e com um ferro de passar roupa.
A brutalidade foi tamanha que mesmo com a vítima caída e desacordada, os homens ficaram mais de cinco minutos agredindo Heron, que teve o rosto desfigura. Os próprios rapazes filmaram a cena, que chegou às mãos do Delegado Tiago Wladyka e sua equipe da DP Araucária que iniciaram as investigações e identificaram todos os envolvidos.
O delegado Wladyka pediu a prisão dos quatro homens, que confessaram o crime na delegacia. Já em relação ao menor, Wladyka representou pela sua apreensão, que foi decretada pela Vara da Infância e da Juventude.
Com os mandados em mãos, Wladyka e sua equipe deflagraram a operação linchamento, que resultou na apreensão do menor e na prisão de um dos envolvidos. O menor N.M.S apreendido foi encaminhado para o educandário, onde ficará à disposição da justiça, o mesmo ocorre com João Vitor Neves Nichak, preso e encaminhado pela Polícia Civil para Cadeia Pública de Araucária.
Os outros envolvidos no crime estão foragidos. São eles: Gustavo Barbosa Rosa (19 anos), Lucas Adriano de Souza (20 anos) e Victor Henrique de Paula Reis (20 anos). Quem tiver informações sobre o paradeiro dos fugitivos pode entrar em contato com qualquer investigador da Delegacia de Araucária ou pelo número (41) 3641-6000.
Por DPMETRO PCPR