sexta-feira, 9 maio, 2025
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias Plantão 190

Polícia Civil deflagra megaoperação em Colombo contra organização criminosa ligada ao tráfico de drogas

by Plantao190
26 de fevereiro de 2025
in Plantão 190
0
Polícia Civil deflagra megaoperação em Colombo contra organização criminosa ligada ao tráfico de drogas

(Foto: PCPR/Divulgação)

A Polícia Civil do Paraná deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26), uma operação para desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação mobiliza policiais em cinco municípios, com o cumprimento simultâneo de 83 mandados judiciais em Curitiba, Colombo, São José dos Pinhais, Piraquara e Pontal do Paraná.

Ao todo, os agentes cumprem 24 mandados de prisão, 35 mandados de busca e apreensão e 25 bloqueios de contas bancárias suspeitas de serem utilizadas para movimentação financeira ilícita. A operação conta com apoio aéreo do helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas.

As investigações tiveram início em junho de 2023 e revelaram a estrutura hierárquica do grupo, que era comandado por um casal e possuía membros responsáveis pelo controle financeiro, pela administração de pontos de venda de drogas e pela logística de comercialização. Para dificultar a identificação dos líderes, a organização utilizava contas bancárias de terceiros para movimentar dinheiro oriundo do tráfico.

“A organização atua de forma sistemática e estruturada no município de Colombo, demonstrando um planejamento estratégico que assegura o controle das operações e a obtenção de significativos lucros ilícitos”, destacou o delegado Victor Loureiro.

Durante as investigações, em junho de 2024, a polícia apreendeu 300 quilos de maconha transportados em um veículo ligado diretamente aos líderes do grupo.

O chefe da organização possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Outros envolvidos já foram detidos anteriormente por crimes como tráfico de drogas, homicídio, roubo de cargas e receptação. A PCPR segue com as diligências para a completa desarticulação da organização criminosa.

Previous Post

Atenção, motorista! Novo binário entra em operação em Curitiba nesta quarta-feira

Next Post

Veja o funcionamento dos serviços da Prefeitura de Curitiba no feriado de carnaval

Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras
Vargas Motopeças Vargas Motopeças Vargas Motopeças

Projectta Gestão Financeira

Nasu Sushi Bar

UniFael

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.

No Result
View All Result

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.