A Polícia Civil do Paraná deflagrou, no início da manhã desta terça-feira (10), a Operação Horizonte Azul com o objetivo de cumprir 30 ordens judiciais nos municípios de Fazenda Rio Grande e Curitiba. Como resultado da ação, nove pessoas foram presas, sendo sete homens e duas mulheres.
A operação teve como alvo uma organização criminosa que atuava principalmente no tráfico de drogas nas duas cidades. Conforme as investigações, o grupo possuía divisão estruturada de funções, com integrantes responsáveis pela liderança, gerenciamento, armazenamento, distribuição e comercialização dos entorpecentes.
Durante o cumprimento das diligências, os policiais apreenderam mais de 1.800 pinos de cocaína, 350 pedras de crack, mais de R$ 25 mil em dinheiro, aproximadamente mil dólares em espécie, além de relógios importados, aparelhos celulares, duas armas de fogo de calibre restrito e munições. Entre o material recolhido também constam cerca de 100 munições de uso restrito e outras 20 munições de fuzil, bem como dois veículos e uma motocicleta utilizados pelo grupo investigado.
Segundo a Polícia Civil, a operação representa uma fase de um trabalho investigativo iniciado há cerca de seis meses e os elementos coletados durante as buscas devem subsidiar novos desdobramentos e aprofundamento das apurações sobre a atuação da organização criminosa na região.
Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.





