Dois homens foram presos pela Polícia Civil do Paraná em cidades da Região Metropolitana de Curitiba.
No primeiro caso, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 24 anos, por falta de pagamento de pensão alimentícia, nesta terça-feira (9), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O valor da dívida da pensão ultrapassa R$ 6 mil. A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro. A ação foi deflagrada no bairro Costeira. Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
No segundo caso, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 28 anos, por não pagamento de pensão alimentícia, na manhã desta terça-feira (9), em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O homem contabilizava uma dívida de aproximadamente R$ 3 mil. A decisão judicial foi determinada pela Vara de Família e Sucessões de Bocaiúva do Sul. Após diligências da equipe policial, o indivíduo foi localizado e encaminhado ao sistema penitenciário.
A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.