A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 30 anos, por perseguição e violência psicológica contra a ex-esposa, nesta quinta-feira (2), no bairro Pilarzinho, em Curitiba.
A PCPR foi notificada após a vítima registrar um boletim de ocorrência contra o indivíduo na Delegacia da PCPR em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba. No momento em que estava registrando, a mulher recebeu ligações e mensagens indesejadas do autor.
“Enquanto a vítima estava na delegacia, ela começou a receber reiteradas mensagens indesejadas de maneira que, além da perseguição, o autor causava dano emocional e intenso abalo psicológico. A vítima mostrou diversas fotos contendo imagens de agressão física como dedo quebrado e roxos pelo corpo, por isso solicitei a prisão em flagrante”, afirma o delegado da PCPR Thiago Lima.
Posteriormente, a equipe policial realizou diligências e localizou o suspeito na casa do vizinho do ex-casal, na Capital. Ele foi autuado e encaminhado à delegacia de Almirante Tamandaré.
ANTECEDENTES– Conforme apurado pela PCPR, a vítima registrou outras ocorrências contra o suspeito, por lesão corporal e violência psicológica. Ele já possui passagem por tentativa de feminicídio.