A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 39 anos, suspeito de estupro de vulnerável. A captura foi realizada nesta terça-feira (26), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.
De acordo com as investigações, o suspeito praticou o crime contra o próprio enteado, de 11, no começo do mês de agosto.
“Ele havia ingerido bebidas alcoólicas antes do fato e chamou a vítima para deitar com ele na sala. Foi nessa situação que começou as violências. Após o fato, a genitora da vítima ficou ciente do abuso e registrou a ocorrência”, afirma a delegada da PCPR Ana Paula.
Além do registro do boletim de ocorrência, a mulher solicitou medida protetiva contra o indivíduo. Mesmo ciente da decisão judicial, o investigado descumpriu a medida e foi autuado em flagrante pelo crime.
O mandado de prisão preventiva pelo estupro de vulnerável foi representado e expedido, sendo cumprido dentro do sistema penitenciário, onde o suspeito já encontrava-se preso.
DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.