Um homem foi preso nesta quarta-feira (25), em Mogi das Cruzes, São Paulo, acusado de furtar um cartão de crédito durante um evento em Londrina, em abril deste ano. A ação foi conduzida por policiais civis do setor operacional da 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina com apoio da Polícia Civil de Guarulhos, equipe de roubo de cargas, após uma série de investigações.
O crime aconteceu durante um evento social, onde o suspeito, aproveitando-se de um momento de distração da vítima em um camarote, trocou o cartão de crédito dela enquanto ela realizava uma compra. A fraude só foi percebida dias depois, quando a vítima notou transações suspeitas em sua conta bancária.
Com o cartão furtado, o criminoso obteve documentos falsos e fez uma série de operações em uma casa de câmbio, conseguindo sacar cerca de 3 mil euros, o equivalente a R$ 19 mil. No total, os prejuízos causados pelas fraudes ultrapassaram R$ 50 mil, incluindo outras compras realizadas com os dados da vítima.
Durante as investigações, a Polícia Civil de Londrina descobriu que o suspeito usou o dinheiro para financiar uma viagem à Europa. O passaporte dele indicava que ele visitou várias cidades, como Madri e Barcelona, confirmando sua passagem pelo exterior.
O trabalho da Polícia Civil incluiu o rastreamento das transações e a identificação dos movimentos do suspeito, o que culminou em sua prisão. Ele agora responderá pelos crimes de furto qualificado e falsificação de documentos.