A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (23), um homem considerado líder de uma organização criminosa e que estava foragido da Justiça há cerca de sete meses. A captura ocorreu em uma residência no município de Pontal do Paraná, no Litoral do Estado.
O suspeito era procurado pelos crimes de roubo, estelionato e organização criminosa, com investigações em andamento nas comarcas de Curitiba e São José dos Pinhais. A prisão foi realizada por equipes da Polícia Civil que atuam na Operação Verão Maior Paraná.
Segundo as investigações, o homem integrava um esquema criminoso voltado à fraude em locações de veículos. Os automóveis eram retirados de locadoras e levados para países vizinhos, principalmente o Paraguai, onde acabavam revendidos. Para tentar ocultar o crime, o grupo registrava falsas comunicações de furto ou roubo dos veículos.
De acordo com o delegado Felipe Boffo, o investigado possuía três mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça de Curitiba, além de uma condenação definitiva de cinco anos de reclusão pelo crime de roubo de veículos, com pena ainda não cumprida.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.





