A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e deu cumprimento a dois mandados de prisão por homicídio um homem, de 22 anos, nesta quinta-feira (15), no bairro Cajuru, em Curitiba. O homem é suspeito de ser o mandante de incendiar um ônibus em novembro deste ano.
Com o indivíduo, foi localizada e apreendida uma arma de fogo calibre 9mm e 46 munições, gerando a prisão em flagrante.
O delegado da PCPR Thiago Teixeira conta que a arma de fogo apreendida vai ser encaminhada a criminalista pra confronto balístico a fim de elucidar os crimes.
“Esta prisão é importante pra ajudar a elucidar os demais crimes que ocorreram no bairro”, afirma Teixeira.
O investigado é suspeito de dois homicídios, um ocorrido no 18 de agosto, que vitimou Patrick Ernane Alves dos Santos, e outro no dia 25 de setembro, ambos no bairro Prado Velho.
As investigações apontam que no crime, ocorrido no dia 25 de setembro, os suspeitos arrombaram a residência da vítima e passaram a ameaçá-la. Após discussão, a vítima foi levada para uma rua onde foi executada com disparos de arma de fogo.
Após este crime, os indivíduos teriam assumido o tráfico de drogas da região, o que desencadeou uma disputa envolvendo dois grupos. O fato resultou em sete homicídios, os quais foram expedidos mandados de prisão contra os suspeitos. Até o momento quatro foram presos.